"Tive medo e disse: "Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus"." Gênesis 28:17

"Mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nós gloriamos." Hebreus 3:6

Ser casa de Deus tem implicações de proporções enormes nas nossas vidas e nas vidas dos que nos rodeiam.

"Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Sem enfraquecer na fé, reconheceu que seu corpo já estava sem vitalidade, pois contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara estava sem vigor. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que era poderoso para cumprir o que havia prometido. Em consequência, "isso lhe foi creditado como justiça". As palavras "lhe foi creditado não foram escritas apenas para ele, mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, a nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor. Romanos 4:18-24

Exercer o ministério sacerdotal abrange vários aspectos da vida cristã, ou seja, de espelharmos o caráter de Cristo em nossas vidas, pois isso é vida cristã - verem Cristo em nós.

"O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será o lado de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte." Ap 21:8

Dia desses, numa devocional que eu estava fazendo assim, bem despreocupada, eu diria, e me deparei com este versículo acima. Quase surtei quando li "covardes". Como assim? Covardes não entrarão no Reino dos Céus?

"Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em um espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então; conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido." II Coríntios 13:12

Existe com muita frequência no mundo as chamadas: famílias de fachada, relacionamentos de fachada. São como as fotos das redes sociais, onde por certo não se deve expor problemas particulares e vida privada, lá tudo parece perfeito.

"Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também."

Gênesis 3:6

Assim começou o primeiro doping no mundo. A primeira tentativa de alterar o estado ou o resultado mental com o uso de substâncias proibidas, artificiais ou que geram resultados para disfarçar a realidade.

Publicar seu trabalho não custa nada!

São aceitos estudos bíblicos e esboços de pregação.

Não é necessário ineditismo ou exclusividade. Os textos podem ter qualquer tamanho ou formatação. Você deve respeitar a legislação de direitos autorais.

Nossa equipe editorial avalia critérios teológicos e gramaticais, bem como originalidade, profundidade e clareza. O tempo para análise é de até 30 dias. Avisaremos quando ocorrer a publicação.

Problemas com o formulário? Envie o arquivo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

qlForm generator by ql.de

ALLOSmundi

Testemunhos

"Como autor e ministro do curso, quero declarar que estou sendo profundamente abençoado pela vida de todos que tem participado. É muito bom ver como as pessoas recebem a palavra, ficam impactadas, refletem sobre o tema e põem em prática. Os testemunhos são maravilhosos!" (Pr. Rafael)

Leia todos

Visitantes Online

Temos 310 visitantes e Nenhum membro online