Nação sacerdotal – Liderança Cristã

Assunto: Baseado no livro “O Ministério de Todos os Santos”, este curso nos ensina o que é o ministério comum de todos os santos. Também nos mostra como exerce-lo, ao ponto de cumprirmos o desejo de DEUS que SEU povo fosse uma nação de REIS e SACERDOTES.

Visão geral: Existe uma facilidade natural no homem em não compreender a Graça de Deus. Nosso costume capitalista nos afasta da realidade de receber algo completamente gratuito, e menos ainda, vindo de Deus. Infelizmente a igreja também navega por essa correnteza capital, o número de evangélicos cresce rapidamente, mas o testemunho e o exemplo de vida com Deus não seguem em mesmo ritmo. Em muitos momentos as reuniões eclesiásticas se confundem com reuniões empresariais, de equipe de vendedores, palestras motivacionais, onde se declara a grande capacidade dentro de cada pessoa para alcançar o seu sonho, seja ele qual for. Em confronto extremo ao andamento da sociedade atual, o Pastor Rafael nos convida a ser menos fortes, menos capacitados, menos arredios, mais dependentes, mais comprometidos e mais próximos de Deus.

Texto:
O caminho da maturidade é descrito pelo Apóstolo Paulo Efésios 4:11-13:

“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo”.

Alguns motivos da imaturidade espiritual eclesiástica são uma visão individualista, falta de visão e exercício da vida da Igreja de forma coletiva. Enquanto as pessoas buscarem apenas as suas bênçãos e ignorarem o propósito de Deus para o corpo de Cristo, os templos continuarão cheios de indivíduos que provam isoladamente o favor de Deus.

Muitos estão visualizando o amadurecimento da igreja por intermédio do resgate dos cinco ministérios citados no texto acima. Mas não é a restauração do ministério quíntuplo que vai trazer maturidade para a igreja de Jesus, e sim o trabalho destes para que o sexto ministério se levante! O ministério do corpo de Cristo é o ministério de todos os santos. Ele é o sexto ministério. O ministério de Todos os Santos se baseia na entrega de limitações humanas e a consequência é a manifestação da vida sobrenatural de Deus. Somente entendemos o amor de Deus quando percebemos que Sua atitude de entregar Seu único Filho, para morrer de forma substitutiva pela humanidade, veio Agregando valor àquilo que não tinha nenhum valor. A nossa própria vida.

Vendo por este ângulo, Deus fez da entrega das nossas limitações compradas por Ele o acesso ao Seu Reino, trazendo-o ao nosso alcance. Pois, quando apresentamos nossas incapacidades, estamos Apresentando o que tenho de melhor.

Somente operando nosso ministério com eficácia e vivendo na prática a entrega das nossas limitações diárias é que poderemos alcançar a maturidade espiritual e coletiva, desenvolvendo assim uma inteligência espiritual capaz de nos tirar do individualismo e transportar-nos para a maturidade e estatura de Cristo.

Requisitos:
Ter acesso a Bíblia Sagrada e desejar conhecer mais de Deus. Ter acesso a internet e possuir um e-mail particular.

Recursos:
Livro Ministério de Todos os Santos, Vídeos, áudios, biblioteca virtual.

Avaliação:
Questionários ao fim de cada aula, participação nos fóruns e chats.

Agenda do curso:
Curso de nível 1 com 12 semanas de duração.

Certificado:
Certificado de participação no final do curso.

Investimento: R$ 450,00 reais

ALLOSmundi

Testemunhos

"Como autor e ministro do curso, quero declarar que estou sendo profundamente abençoado pela vida de todos que tem participado. É muito bom ver como as pessoas recebem a palavra, ficam impactadas, refletem sobre o tema e põem em prática. Os testemunhos são maravilhosos!" (Pr. Rafael)

Leia todos

Visitantes Online

Temos 239 visitantes e Nenhum membro online