Ludmila Santos

Seu Corpo!

Vou agora escrever pra vocês que compartilham da mesma fé que eu, pra quem acredita na Bíblia, palavra de Deus!
Olha só o que a Bíblia diz, “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo”. I Coríntios 6.19

E agora? Como que meu corpo é o templo do Espírito Santo e eu não cuido dele?! Aquele que zela por mim, que me protege, que me conduz, está habitando em que tipo de corpo? Um corpo de artérias entupidas? De colesterol alto? De glicose elevada? De capacidade cardiopulmonar reduzida? É isso que você tem a proporcionar a quem tanto te oferece? Fumar, se drogar, beber? Nossa! Pecados mortais!! Mas comer demais parece ser bem tolerado no meio cristão. Os argumentos para não estar nesses vícios são os mesmos que se aplicam ao da gula, mas como quase todo mundo esta inserido nele, inclusive os lideres religiosos, então, deixa pra lá! Mas olha o que a Bíblia diz: "Não estejas entre os bebedores de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem”. Provérbios 23:20-21

Apetites físicos são uma analogia de nossa habilidade de nos controlar. Se somos incapazes de controlar nossos hábitos em relação à comida, isso é uma indicação de que provavelmente também somos incapazes de controlar outros hábitos, tais como os da mente (cobiça, avareza, raiva, ansiedade). Não devemos deixar nossos apetites nos controlar, mas devemos ter controle sobre nossos apetites. A habilidade de dizer “não” a qualquer coisa em excesso – “auto-controle” — é um dos frutos do Espírito que pertence a todos os Cristãos (Gálatas 5:22).

É irmãos, mais prática, menos hipocrisia! Menos julgamento e mais conhecimento!
Ludpersonal – Fit House

ALLOSmundi

Testemunhos

"Como autor e ministro do curso, quero declarar que estou sendo profundamente abençoado pela vida de todos que tem participado. É muito bom ver como as pessoas recebem a palavra, ficam impactadas, refletem sobre o tema e põem em prática. Os testemunhos são maravilhosos!" (Pr. Rafael)

Leia todos

Visitantes Online

Temos 283 visitantes e Nenhum membro online