Trabalhe na ELCAD

ELCAD: Se você possui capacitação e/ou deseja ser capacitado a trabalhar em uma destas áreas abaixo, fale conosco:

• Secretário(a): O secretário executivo da ELCAD, é o assessor imediato dos diretores e do Presidente. Ele controla os arquivos, as informações que chegam via correio, internet, fax ou telefone e cuida da agenda da ELCAD, tomando as providências necessárias para que as decisões de seu superior sejam executadas com rapidez. Gerencia processos administrativos e financeiros, informações, equipes e comunicações internas e externas, além de dominar softwares específicos de planejamento de operações, edição de textos e planilhas de contabilidade. Deve ter domínio no MOODLE. Tem poder de decisão sobre a rotina do departamento ou setor em que trabalha, fazendo a ponte com as demais áreas da ELCAD e ALLOSmundi. Auxilia na preparação de apresentações e na organização de eventos e encontros. Como ele redige documentos e relatórios, é importante o domínio da língua portuguesa e de um idioma estrangeiro (Inglês, Espanhol ou Francês).

• Bibliotecário(a): O bibliotecário trabalha como um administrador de dados, que também processa e dissemina a informação. Além de catalogar e guardar as informações, ele orienta sua busca e seleção. Cabe-lhe analisar, sintetizar e organizar livros, revistas, documentos, fotos, filmes e vídeos. É de sua responsabilidade planejar, implementar e gerenciar sistemas de informação, além de preservar os suportes (mídias) para que resistam ao tempo e ao uso. Seu trabalho na ELCAD é voltado para a criação e a manutenção de arquivos digitais e para a montagem de bancos de dados em computadores, empregando para isso os sistemas de informática e a internet.

• Tutor de turma: A tutoria, ou mentoring, é o método utilizado para efetivar uma interação pedagógica. Os tutores da ELCAD acompanham e comunicam-se com nossos alunos de forma sistemática, planejando, dentre outras coisas, o seu desenvolvimento e avaliando a eficiência de suas orientações de modo a resolver problemas que possam ocorrer durante o processo. Uma de suas aplicações, por exemplo, pode ser dentro do processo pedagógico aplicado em instituições educacionais, onde exista a tendência de desistência do aluno frente aos desafios encontrados. Neste caso, o contato com o aluno começa pelo conhecimento de toda a estrutura do curso e é necessário que o acompanhamento ocorra com frequência regular, de forma rápida e eficaz. O tutor da ELCAD deve observar os problemas dos estudantes e ajuda-los, prestando assistência de forma mais célere, eficaz e imediata. O tutor pode ser, ele próprio, ainda um estudante. Este fato tem a vantagem de propiciar um contato menos formal junto do aluno tutorado, de forma a que a mensagem transmitida pelo tutor seja mais rapidamente compreendida e assimilada. Isso facilita o acesso ao conhecimento, e que numa relação demasiado formal poderá ser dificultada ou mesmo impedida.

• Tutores Regionais: O Tutor Regional guia os demais tutores de sua região com auxílio de um fio condutor que atravessa uma grande parte linear das disciplinas. Conhecendo as necessidades e soluções, pelo fato de ter vivenciado semelhantes dificuldades e por conhecer formas de superá-las, ele pode ser um grande amparo para Tutores e alunos em todo o momento em que houver sobrecarga, intervindo e auxiliando. Esta estratégia de condução da aprendizagem agrada muitos alunos, porque sentem-na pouco restritiva, pouco limitadora, simplesmente porque acabam por aprender a dominar um bloco de disciplinas de maneira muito eficiente, por ser-lhes também dada uma série de dicas sobre métodos de estudo e formas de apreensão das matérias. Cabe ao Tutor Regional a administração das turmas de sua região, ficando responsável por passar relatórios a(o) secretaria(o) da ELCAD com dados concernentes aos alunos e turmas. Desde o aproveitamento até questões financeiras.

• Supervisor(a) de Tutoria: A expansão da ELCAD no Brasil, e no mundo, é um desafio para nossa presidência. Sendo assim, com esse crescimento exponencial, necessita-se de um planejamento e controle adequado. Nasce assim a necessidade da existência do Supervisor de Tutoria. Pode-se verificar que o seu papel melhora significativamente a eficiência na comunicação, bem como agiliza o sistema de decisão. Além disso, melhora a qualidade das relações entre tutores, alunos e gestores do curso, bem como permite uma visualização de crescimento para carreira dos tutores.

• Supervisor(a) Pedagógico(a): A supervisão pedagógica constitui-se num trabalho profissional que tem o compromisso, juntamente com os tutores, de garantir o pleno desenvolvimento do educando, na formação pessoal, no seu preparo para o exercício ministerial e qualificação para o trabalho. Para isso, assegurar a qualidade de ensino da ELCAD. Como “função meio”, visa garantir a eficiência da tarefa educativa, através do controle da produtividade do aluno da Escola de Líderes Cristãos à Distância. O supervisor Pedagógico da ELCAD fará parte do corpo de Tutores e tem a especificidade do seu trabalho caracterizado pela coordenação, organização em comum das atividades didáticas e curriculares, e a promoção e o estímulo de oportunidades coletivas de estudo.

• Supervisor(a) de Conteúdo: Os Supervisores, são usuários que podem deletar versões do histórico de uma página da ELCAD. As suas ações podem ser restauradas somente pelos Desenvolvedores. Dentre suas tarefas: o Apagar informações pessoais como número de telefones, endereços, identidade de pessoas que não querem identificação e informações públicas; o Remover conteúdo que violem a missão e visão do ALLOSmundi e ELCAD; o Remoção de informações de grande proporção sob liberação e consenso da ALLOSmundi e ELCAD.

• Supervisor(a) de Comunicação: A Comunicação é uma atividade importantíssima e estratégica, tanto para a diretoria da ELCAD, quanto para a presidência do ALLOSmundi. Ela engloba, a supervisão da comunicação externa: assessoria de imprensa, o planejamento e implementação; e condução das ações de comunicação interna no que envolve o público interno, ou seja, os funcionários e obreiros de toda a ELCAD, e todo e qualquer relacionamento com o público externo, no âmbito corporativo. As atividades de Comunicação Ministerial ainda englobam o cuidado com a imagem da ELCAD. O Supervisor de Comunicação deve estar sempre ocupado com o relacionamento entre ECLAD e seus trabalhadores, bem como junto aos alunos e ao público externo. Nunca vendo-os como clientes, fornecedores ou parceiros; mas como formadores de opinião e membros de uma sociedade, que podem auxiliar na implantação, crescimento do Reino de DEUS e implantação de uma cultura celestial. Para Trabalho na área de Supervisor de Comunicação, contamos com jornalistas, relações-públicas e publicitários. Podendo ocupar também esta função, profissionais de outras áreas, fato este que requer atenção dos profissionais com formação específica, já que requer um grau de conhecimento que somente os especialistas o têm.

• Supervisor(a) Administrativo(a): O Supervisor Administrativo da ELCAD supervisiona as atividades realizadas pelos demais supervisores e tutores. Pode atuar, dependendo do caso diretamente ou não nas tarefas. Entenda-se por supervisionar, verificar se as tarefas estão sendo realizadas no prazo e com a qualidade necessária, checar cumprimento de horários, distribuir tarefas, determinar correções, etc. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da empresa. Cabe a ele(a) a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da ELCAD, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, é importante que tenha conhecimento de gestão cristã de pessoas. Podendo fazer o nosso curso específico neste sentido.

Envie seu currículo para nós.

qlForm generator by ql.de

ALLOSmundi

Testemunhos

"Como autor e ministro do curso, quero declarar que estou sendo profundamente abençoado pela vida de todos que tem participado. É muito bom ver como as pessoas recebem a palavra, ficam impactadas, refletem sobre o tema e põem em prática. Os testemunhos são maravilhosos!" (Pr. Rafael)

Leia todos

Visitantes Online

Temos 273 visitantes e Nenhum membro online